terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eu não contei prá ninguém....


Eu ia só comentar o post da Dani, mas a conversa já ia ficar comprida...Resolvi subir e colocar tudo na banca!
Bom, realmente, o blog deixa transparecer a nossa alegria e alto-astral característicos de cada uma de nós. Mas há muito mais atrás disto: tem mulher estressada, comprometida com o trabalho, filhos, responsabilidades mil que vão muito além das preocupações com o peso.
É muito difícil não amarelar, não dar uma escorregadinha.. Além disso, há outros fatores que colaboram para minar nossa persistência e força de vontade. É preciso matar um leão por dia e respirar fundo, apoiar-se nas parceiras e seguir em frente! Olha só o meu caso: um período intenso de estresse deu o pontapé inicial para o ganho de peso. Eu nem sabia que estava gorda. Era uma roupa apertada aqui, um botãozinho estourando ali...Quando a ficha caiu, corri para me matricular na academia! Muito spinning, massacres na musculação e naaaaaaaaaaaaaaaaaaida na balança. Um ano e meio ininterruptamente de academia e nada! Achava que não emagrecia porque aos finais-de-semana almoçava na casa da minha mãe!
 Foi uma irregularidade menstrual monstro é que me levou ao médico e o resultado de inúmeros exames foi estarrecedor: níveis de insulina exorbitantes no sangue,cortisol altíssimo, hipertensão, esteatose, ovários policísticos, ...Enfim, eu estava literalmente zuada.Todo o sistema endócrino em parafuso, tudo isso jogando contra mim e eu me descabelando para emagrecer.
Adquirir hábitos saudáveis e combater todos os males que o estresse acarretou, reajustar meu organismo, são meus maiores desafios...Mas  que eu sonho com a minha cinturinha de pilão, ahhhhh isso eu sonho! rsrs

5 comentários:

  1. Relaxa amiga!!! Logo, logo conseguiremos...mas acima de tudo : SEJA SAUDAVEL!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente temos que deixar claro que nem tudo são flores...e que ninguém disse que seria fácil!!!
    Mas estamos juntas nessa...
    ADORO VCS!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai nossa Preta Gil!!!! Ainda vou te chamar de Thais Araujo!!!!!FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  4. sharon menezes, que se cuide.... Livia Bolina vem ai!!!

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil não, né? Desejo à vocês muita força, pois também passo o mesmo, e ainda por cima meu marido emagreceu 10 kg e agora não tenho mais um marido gordinho como eu...

    ResponderExcluir