segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Engane a fome (parte 1)


BARRA DE CEREAIS
São barras compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção (glicose), estando prontamente disponível para elevar a glicemia logo após a ingestão. Caracterizam-se pelo alto teor de fibras, podendo ser utilizada por qualquer pessoa no intervalo das refeições, como em lanches. Em média, essas barras possuem 100kcal e 20g de carboidratos, substituindo bem um lanchinho como uma vitamina de frutas ou 1 fatia de pão integral com requeijão light. Normalmente o lanche da manhã é pequeno e o da tarde um pouco maior, o que permitiria a ingestão de até duas barras para um indivíduo normal com atividade moderada. Há um número bem variado de barras de cereais, no sabor banana, coco, castanha do Pará, salada de frutas e agora laranja com vitamina C.
BOLACHAS INTEGRAIS
Melhor do que a bolacha água e sal tradicional as integrais apresentam um valor nutricional melhor, principalmente devido ao maior conteúdo de fibras que melhoram o funcionamento intestinal e aumentam a sensação de saciedade. Além disso, você ainda pode variar o acompanhamento da bolacha: ex.: requeijão, geléias, mel, margarina, queijo cottage, peito de peru, etc.
PIPOCA
Uma porção de 90g tem: 114,0 Kcal e 2,0g de gordura. A pipoca de microondas é uma opção prática e rápida para escritórios. A opção light contém metade das calorias e da quantidade de gordura, por isso, prefira esta, mas mesmo assim o consumo deve ser esporádico e moderado. Para que o milho estoure é necessário adicionar óleo ou gordura (mesmo as embalagens fechadas de microondas contém gordura), por isso o consumo deve ser controlado.

Um comentário: